+ 55 11 3195 3376
gcavallieri@xgivs.com.br
Giulia possui experiência em litígios complexos, especialmente disputas judiciais e arbitrais envolvendo questões de Direito Privado.
Foi premiada no Concurso de Monografias do CBAr de 2022, com o trabalho “Inferência negativa como meio de prova na arbitragem internacional: Natureza, utilidade e limites de sua aplicação”.
É pesquisadora no Centro de Estudos e Pesquisa em Arbitragem (CEPArb-USP), grupo integrado por alunos e ex-alunos da USP, dedicado à realização de pesquisas empíricas, estudos direcionados e publicações sobre arbitragem.
Participou da equipe da USP para diferentes competições de arbitragem nacionais e internacionais, incluindo a Competición de Arbitraje y Derecho Mercantil (Moot Madrid), em que recebeu menção honrosa como oradora, o Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, a Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial CAMARB e o Concours d’Arbitrage International de Paris.
Giulia é autora dos seguintes artigos:
CAVALLIERI, Giulia; DIAS, Aline; WENDPAP, Elis. “Meio de prova na ausência de prova: inferência negativa”. In: LESSA NETO, João Luiz; GUANDALINI, Bruno. Provas e Arbitragem – Teoria, cultura, dogmática e prática. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2023, p. 271-286.
CAVALLIERI, Giulia; DIAS, Aline. “Comentários ao art. 25 da Lei de Arbitragem”. In: WEBER, Ana Carolina; LEITE, Fabiana de Cerqueira. Lei de Arbitragem Comentada – Lei nº 9.307/1996. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2023, p. 307.
CAVALLIERI, Giulia; DIAS, Aline. “Arbitragens e Câmaras Setoriais: Especialização como Tendência”. In: DE BARROS, Vera Cecília Monteiro; nanni, Giovanni Ettore (coord.). Arbitragem e Mediação no Direito Privado e no Direito Público – Estudos em Homenagem a Selma Ferreira Lemes, vol. 1. São Paulo: Quartier Latin, 2025, p. 157-174.